Rafael Paulichi reforça Pato Basquete

O ala/pivô Rafael Paulichi, que conquistou o Campeonato Brasileiro de Basquete (CBB) pelo Basquete União Corinthians, é o mais novo reforço do Pato Basquete para a temporada 2021/2022.

Rafael teve grande destaque na campanha vitoriosa, com média de 11.5 pontos, 6.6 rebotes e 2,3 assistências por jogo, foi escolhido como Revelação Jovem Nike da competição.

Com experiência internacional adquirida em passagem recente pelo Weber Bahia Blanca Basket, da Argentina, Paulichi fala da sua motivação para a nova temporada. “[Estou] Muito feliz com a proposta de poder trabalhar no Pato, quero entregar o que eu tenho de melhor para trabalhando juntos chegar o mais longe possível”.

Formação de elenco

O Pato, que segue sobre o comando de Dedé Barbosa anunciou recentemente a contratação do ala Gemadinha.

Ainda já foram confirmadas três renovações; o armador Matheusinho e os alas Gabriel Servelin e Derick.

Paranaense

Em 15 de junho que a Federação Paranaense de Basketball (FPB), apresentou o documento confirmando o período de 1º de agosto a 31 de outubro para a disputa do Campeonato Estadual Adulto Masculino série Ouro.

Já nessa terça-feira (6)A Federação está com as inscrições abertas para a competição, bem como para as disputadas no masculino do Sub 15, Sub 17 e sub 19, além do Adulto série Prata.

No feminino estão abertas as inscrições para o Sub 19 e Adulto.

Também na terça, a Federação apresentou o protocolo e orientação para o retorno das atividades e competições, devido a pandemia.

De acordo com a entidade, o protocolo fornece orientações que minimizem o risco de transmissão da covid-19 durante atividades físicas de treino individuais, coletivos e campeonatos da modalidade das categorias adulto e base.

você pode gostar também
Deixe uma resposta