Esportes

Regiane Zanotto conclui Maratona de Boston virtual

Regiane descreve o apoio dos amigos como fundamental para a conclusão da prova - Foto: Arquivo Pessoal

Pela primeira vez em 124 anos de prova, a Maratona de Boston foi cancelada em 2020. Se, a pandemia do novo coronavírus impediu milhares de pessoas de todo o mundo de se reunissem em Boston nos Estados Unidos, ela possibilitou uma nova modalidade, a virtual.

A prova inicialmente marcada para abril foi adiada para setembro, mas em maio foi cancelada, assim, os corredores foram convidados pela organização a correrem os 42,195 km da prova entre os dias 7 e 14 de setembro, sendo que o tempo de realização da prova deveria ficar abaixo de seis horas para ser validado.

Foi isso que a maratonista Regiane Zanotto cumpriu no sábado (12), com o apoio de amigos que lhe acompanharam durante o percurso estabelecido na área central de Pato Branco, no tempo de três horas, dezenove minutos e trinta e três segundos.

Regiane comenta que antes da pandemia estava muito bem preparada para fazer a prova e com as mudanças realizadas pela organização se preparou também física e emocionalmente para a prova virtual, contudo, há pouco mais de 20 dias teve o diagnóstico de uma hérnia discal extrusa, que a levou a pensar que não ia mais correr.

Com a liberação médica para a realização do percurso, Regiane afirma que a sua prova foi a Maratona de Boston dos Amigos. “Sem eles [amigos que correram, pedalaram e incentivaram, como ela escreveu em uma rede social], eu não teria conseguido”, diz ela, avaliando que apesar de todos os percalços, fez um tempo de prova bom.

Percurso

O trajeto escolhido por Regiane foi no anel central de Pato Branco e tinha um quilometro. Segundo a corredora ele foi escolhido para minimizar o impacto da hérnia, descoberta recentemente, por isso não teve subidas, mas principalmente não foi em área mais afastada do centro, pelo medo existente de uma crise no decorrer da prova.

E foi justamente a escolha do percurso que possibilitou aos amigos receberem Regiane na linha de chegada com faixa e cartazes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima