Renovado após ganhar o clássico, Vasco pega Boavista para se garantir na Taça Rio

Após 17 clássicos sem ganhar do Flamengo e alvo de muitas chacotas, o Vasco finalmente colocou fim à série de insucessos com imponente vitória por 3 a 1, na quinta-feira. Um resultado maiúsculo que o clube espera tirar proveito e deslanchar na temporada. Neste domingo, diante do Boavista, às 18h30, em Saquarema, a ordem é ganhar a quarta seguida, terceira no Carioca, para se garantir, matematicamente, na disputa da Taça Rio.

-- 2 Notícia --

Parece pouco, mas servirá para deixar de vez para trás os resultados negativos das primeiras rodadas, que custaram sonhar com algo maior neste primeiro turno do Campeonato Carioca.

-- 3 Notícia --

Com novo regulamento, o estadual de 2021 tem uma fórmula diferente de disputa. O campeão da Taça Guanabara será quem mais fizer pontos nas 11 rodadas de todos contra todos. O Vasco ficou para trás na disputa. Os quatro melhores ainda fazem as semifinais para decidir o campeão Carioca.

-- 4 Notícia --

Ao time cruzmaltino restou ficar entre quinto e oitavo para as semifinais da Taça Rio. Um prêmio de consolação para quem iniciou mal, flertou com as últimas posições e apenas agora vai “acordando”.

Apesar dos sete jogos de invencibilidade no estadual, o Vasco desperdiçou muito pontos em empates. Tropeçou contra Nova Iguaçu e Madureira, não segurou a vantagem contra o Fluminense e escapou de derrota com o Botafogo no fim. Somou 4 de 12 pontos disputados, o que faz falta agora.

Na terceira fase da Copa do Brasil e com três vitórias consecutivas, a aposta de Marcelo Cabo é que seu quarteto ofensivo entrose e se destaque cada vez mais. O artilheiro Cano vem deixando sua marca novamente e Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec e Morato entraram muito bem na equipe titular.

Estar entre os oito classificados para a Taça Rio também é a missão do Boavista do técnico Fernandão e do experiente volante Jucilei. Para isso, só um triunfo em Saquarema serve.

O problema é que o time não ganhou de nenhum grande. Ficou no 0 a 0 com o Botafogo, no 1 a 1 com o Flamengo e levou 2 a 0 do Fluminense. Com trio ofensivo, espera “aprontar” e frear o bom momento vascaíno.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.