Especial

Sérgio Lacerda, o treinador multicampeão no Pato Futsal

Desde seu retorno a Pato Branco, Lacerda conquistou cinco títulos - Foto: Mauricio Moreira/Pato Futsal

Por: Renan Pereira

A história recente do Pato Futsal, que completa 10 anos na terça-feira (25), muito se deve ao treinador Sergio Lacerda Livramento. O professor é um dos ídolos e responsáveis pelas principais conquistas do futsal pato-branquense. Um treinador comprometido com o trabalho coletivo, com a luta diária nos treinamentos e aplicado pelo desenvolvimento do projeto.

Se existe um time que tem a cara de seu treinador, esse time é o Pato Futsal. Sérgio Lacerda Livramento mudou a história do clube em pouco tempo, fazendo com que o Pato Futsal se posicionasse no topo do futsal brasileiro e entre os melhores times do mundo. 

Embora natural de Florianópolis (SC), com sotaque da ilha da magia, foi em Pato Branco que Sergio Lacerda conquistou os maiores resultados da carreira e logo caiu nas graças do povo pato-branquense. O treinador, que havia dirigido o Atlético Patobranquense em 2006, quando foi campeão da Série Ouro, retornou em 2017 para Pato Branco dentro do projeto Pato Futsal.  

Em pouco tempo de trabalho, Lacerda levou o Pato Futsal ao título da Série Ouro do Paranaense 2017, da Liga Sul de Futsal 2018, da Taça Brasil de Clubes 2018, além do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal 2018 e 2019. “Não é todo dia que se ganha e as conquistas ratificam o trabalho, elevando o nome da equipe, da cidade, dos patrocinadores e de todos os profissionais envolvidos no projeto. Cada conquista tem um sentimento especial, diferente, mas em todas elas nós sabemos como vencemos”, destacou.

Lacerda é um dos poucos treinadores que é ídolo de um clube. Ele tem seu nome gritado pelos torcedores no Ginásio Dolivar Lavarda e sente o carinho nas ruas diariamente. “Fico muito contente com o reconhecimento na cidade. O povo gosta da gente. Pato Branco respira futsal e merece esse constante desenvolvimento”, completou o treinador.

Nas duas últimas temporadas, Lacerda foi eleito o melhor treinador da Liga Nacional de Futsal e apontado entre os 10 melhores do mundo pelo Futsal Planet, principal prêmio da modalidade no planeta.  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima