Esportes

Sport recebe o Internacional tentando reencontrar caminho das vitórias

A chegada do técnico Jair Ventura fez o Sport sair da zona de rebaixamento e encostar no G-4 da tabela do Campeonato Brasileiro, mas os últimos dois resultados não foram bons. Para reencontrar o caminho das vitórias, o time enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada.

Depois de três vitórias seguidas, o Sport foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 no Rio de Janeiro e perdeu em casa para o Botafogo por 2 a 1. Estacionado nos 20 pontos, o time pernambucano caiu para a nona colocação.

Em relação à formação que iniciou contra o Botafogo, Jair Ventura deve realizar duas mudanças. Recuperado de uma gastroenterite, o zagueiro Iago Maidana volta, assim como o meia Lucas Mugni, que só entrou no segundo tempo do último jogo porque foi preservado devido a um desgaste muscular.

O que preocupa Jair Ventura também é o número de jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Luan Polli, o lateral-direito Patric, o zagueiro Iago Maidana, os volantes Marcão e Ronaldo Henrique, o meia Jonatan Gómez e o atacante Hernane Brocador.

“No Campeonato Brasileiro você ganha uns fora, perde em casa. Agora temos o Internacional em casa de novo para ganhar e voltar ali para o G-8, que é o que gente quer”, disse o meia Thiago Neves, que fez seu primeiro gol pelo Sport contra o Botafogo. Ele se sente mais à vontade em campo e fala com otimismo. “Estou ganhando ritmo de jogo e vou ter um desempenho melhor a cada jogo”, concluiu.

Para cima