Esportes

Tom deixa o Pato Futsal para jogar em Portugal

Com a indecisão sobre o início das competições, devido à pandemia do coronavírus, as equipes de futsal da região estão perdendo jogadores importantes. O ala Tom deixou o Pato Futsal para jogar no Ferreira do Zêzere, de Portugal, mesmo time que contratou o goleiro Di Fanti, do Marreco, de Francisco Beltrão.
O presidente do Pato Futsal Luiz Sérgio Lavarda, confirmou a saída de Tom, que foi uma das peças fundamentais no esquema de jogo do técnico Sérgio Lacerda no ano passado, quando o time pato-branquense conquistou o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ele marcou, na temporada passada, 13 gols em 55 partidas pelo Pato Futsal.
Lavarda afirmou que, cada vez que abre uma janela internacional de transferência, vários jogadores são procurados por equipes de outros países. Ele não falou sobre outros atletas que podem deixar o elenco, confirmando somente a saída de Tom.
Com relação a volta dos treinos em quadra e dos jogos, Lavarda disse que depende da autorização da Secretaria de Estado da Saúde e também da Prefeitura de Pato Branco, mas está complicado, pois tem aumentado os casos de Covid-19 na cidade e no Paraná. No entanto, ele acredita que os treinos e os jogos devem reiniciar no mês de agosto.
 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima