Expedição Prof. Cleber Rigailo

Expedição de ciclistas chega a Aparecida

Depois de nove dias de muitas pedaladas, pneus furados, chuvas e contratempos, a Expedição Aparecida chegou ao seu destino final neste domingo (14).

Foram mais de 1.000 quilômetros de Pato Branco até Aparecida, pedalada por pedalada, uma superação por vez.

Os oito ciclistas, acompanhados de carro de apoio, saíram de São José dos Campos nesta manhã, por volta das 7h30, e seguiram até o seu destino. Depois de duas pausas na estrada, às 10h30, já na entrada da cidade de Aparecida, cerca de 2 quilômetros da [Catedral] Basílica, os familiares e amigos já estavam a espera, um primeiro encontro bem emocionante.

Conforme Irineu Ferreira, um dos ciclistas, “estamos finalmente em Aparecida. Conseguimos conquistar o nosso objetivo depois de nove dias pedalando nas estradas entre Paraná e São Paulo, em rodovias movimentadas”.

Todos ciclistas amadores, eles sabiam dos riscos que poderiam encontrar na estrada e, por isso, prepararam um planejamento muito bem elaborado, além de contar com uma equipe fantástica. “Nosso objetivo era chegar até aqui. Como, ninguém sabia explicar. Tínhamos apenas o desejo de chegar”, revela.

A visita à Catedral Basílica, Irineu revela que foi um momento de grande comoção. “Muita gente se desafiou para chegar até aqui e usou das forças que não tinha para conseguir conquistar esse objetivo. Para o grupo, foi um momento surreal porque indifere à questão física, mas envolve a questão da fé, do coletivo, das coisas que vem do Alto, de Deus. Nós temos muito que agradecer a Deus, Nossa Senhora, pela questão da segurança, por ter conquistado isso, que vai ficar pra sempre em nossa memória e nosso coração”, celebra.

Ele agradece também as pessoas que os seguiram pelas redes sociais por todo o trajeto desejando sorte, boa viagem e que tudo desse certo. “Foi o que aconteceu. Foi tudo maravilhoso. Estamos realizados”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima