2- Apesar de crise, ministro diz que verba federal na Rio-2016 será mantida

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – O ministro do Esporte, George Hilton, disse que apesar da crise econômica e da alta do dólar todo investimento voltado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 será mantido.
“A Olimpíada é nossa prioridade, vamos manter o investimento”, afirmou Hilton à Folha neste sábado (10), em evento no centro de imprensa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
A pasta, afetada por redução em sua fatia no Orçamento da União (perdeu um terço do que era previsto), atrasou repasses de convênios, relataram confederações à Folha. “A crise afetou a todos, mas não vamos atrasar nada que se refira aos Jogos Olímpicos”, disse o ministro.
Atualmente, a conta total da Rio-2016 (orçamento do comitê organizador, projetos esportivos e de legado) está em R$ 38,6 bilhões. Uma nova atualização da matriz de responsabilidades do evento será divulgada ainda neste mês pela APO (Autoridade Pública Olímpica).
O Ministério do Esporte é responsável por bancar obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e do Complexo Esportivo de Deodoro. Ao todo, o investimento total do governo federal é de R$ 2 bilhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima