4 anos após AVE, técnico Ricardo Gomes diz estar pronto para retorno

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cinco dias após ser anunciado oficialmente como novo técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, 50, foi apresentado oficialmente no clube. Ele voltará a trabalhar como treinador quatro anos após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) durante o jogo entre Vasco, seu ex-clube, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro-2011.
“Estou muito feliz de retornar ao que gosto de fazer. Claro que não recuperei 100% a parte física. Recuperei a parte motora, mas não a mobilidade. Vocês vão ver alguma sequela, mas estou totalmente liberado de saúde. Falei para eles que o stress vai acontecer, mas não tenho nenhuma contraindicação, falei com os jogadores e agora para vocês [jornalistas] também. Estou liberado para críticas”, disse Ricardo Gomes, que foi contratado para substituir René Simões, demitido há menos de duas semanas.
“Minha preocupação maior é fazer o Botafogo voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Quero ajudar essa turma boa que conheci, comissão técnica e jogadores, a retornar à Série A”, acrescentou o treinador, que assinou contrato até o final do ano.
O Botafogo será o quarto clube do Rio que Ricardo Gomes comandará como treinador. Antes, dirigiu o Fluminense, Flamengo e Vasco. No Brasil, comandou também Vitória, Sport, São Paulo, Coritiba e Juventude.
Líder da Série B com 28 pontos, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (28), quando recebe o Criciúma.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima