Acorpato sobe ao pódio do Desafio de Equipes 2016

No domingo (31), Cascavel sediou o Desafio de Equipes 2016. Pato Branco foi representada por corredores da Acorpato (Associação de Corredores de Rua de Pato Branco), na prova que reuniu cerca de 360 atletas, divididos em 60 equipes de três categorias (masculino, feminino e misto – três homens e três mulheres).

Divulgação
Sexteto feminino conquistou o primeiro lugar na prova

Segundo o presidente da Acorpato, Gilson Martins dos Reis, associação participou das categorias masculina e feminina. Nossos resultados superaram até mesmo nossa expectativa mais otimista, disse ao se referir à segunda colocação do sexteto masculino e primeiro lugar da equipe feminina.

Reis também atribui os bons resultados do grupo da Acorpato aos treinos contínuos e ao apoio que os corredores vêm recebendo.

Formato do desafio

Em equipes de seis competidores, todos os corredores largaram juntos, sendo que a soma dos resultados de todos os atletas é que determinou o resultado final da prova.

Próximos desafios

Mesmo distante, os corredores afirmam que o desafio de 2017 é defender o título feminino e melhorar os resultados no masculino. Porém, até que 2017 chegue, as corridas prosseguem e ainda este mês (28 de fevereiro), os corredores da Acorpato devem correr o Circuito Sesc em Foz do Iguaçu, nas distâncias de 5 e 10 quilômetros. Já para abril, a entidade confirmou presença no Circuito Caixa em Chapecó, onde os atletas devem correr a meia maratona.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima