Agente tenta negociação de Malcom para time de Portugal

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de conversas com a direção do Sporting Braga-POR, com a qual realizou negociações recentes, o empresário Fernando Garcia trabalha pela transferência de dois jogadores do Corinthians para o clube português: o atacante Malcom e o meia Matheus Pereira, recentemente promovido das divisões de base. As duas transferências, por enquanto, são difíceis de se concretizar.
O superintendente de futebol Andrés Sanchez é reticente à negociação de Malcom e informou recentemente a posição do Corinthians para Fernando Garcia, que está na Europa em conversas com clubes locais. No último fim de semana, diversos meios de imprensa em Portugal noticiaram a possibilidade avançada de transferência de Malcom e Matheus para o Braga.
O clube português costuma ser utilizado por investidores como espécie de “clube hospedeiro” para pontes no futebol europeu, como ocorreu recentemente com o jovem brasileiro Danilo, ex-Vasco e agora na mira de times maiores. O próprio Garcia, nos últimos dias, transferiu o atacante Crislan, do Penapolense-SP, e o volante Alef, do Olympique Marseille-FRA, para a equipe portuguesa. Ele possui direitos sobre ambos os jogadores, mas está disposto a ampliar essa relação.
À reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, Garcia confirmou o interesse do Braga e disse que a conversa a partir de agora se dará entre os clubes. A direção corintiana, entretanto, afirma que não há qualquer conversa em curso para as transferências dos dois jogadores que, durante as férias, foram levados a clubes europeus pelo empresário.
Em ambos os casos, o Corinthians tem percentual bem inferior ao de Garcia e aos sócios Guilherme Miranda, Nílson Moura e Thiago Ferro: Malcom tem 30% de direitos econômicos ligados ao Corinthians e 70% aos agentes. Já sobre Matheus, a distância é ainda maior: só 5% pertence ao clube e 95% está com o mesmo grupo de investidores.
Desde o início do ano, o empresário se comportava de maneira similar em relação ao meia Petros, por quem fez força para uma transferência em diversos momentos. Depois de negociações com outros clubes, especialmente com o Flamengo, ele foi vendido recentemente ao Betis-ESP. O lucro da venda será dividido entre Corinthians e Fernando Garcia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima