Após dividir palco com U2 em Paris, Eagles of Death Metal visita Bataclan

A banda de rock Eagles of Death Metal (EODM) retornou a Paris e visitou nesta terça-feira (8) o Bataclan, casa de shows onde tocava na noite de 13 de novembro quando terroristas ligados à milícia Estado Islâmico (EI) invadiram o local e mataram 90 pessoas.

Os membros da banda, muito comovidos, pararam diante da entrada do local, que permanece coberto por uma lona, para observar as inúmeras mensagens em homenagem às vítimas deixadas por turistas e moradores da cidade.

A visita ao Bataclan ocorre um dia depois do primeiro show da banda californiana em Paris desde os atentados, realizados em diferentes pontos da cidade. Na segunda (7), os integrantes do grupo dividiram o palco com a banda irlandesa U2.

“Eles foram roubados de seu palco há três semanas. Nós gostaríamos de lhes oferecer o nosso [palco] esta noite”, disse o vocalista do U2, Bono Vox, ao anunciar a entrada da EODM. A participação especial não havia sido confirmada de antemão.

“Vocês estão bem?”, perguntou à plateia Jesse Hughes, líder da EODM, antes de começar a cantar a música “People Have The Power” (O povo tem poder, em inglês). “Obrigada ao U2 por nos dar esta oportunidade (…) Te amamos, Paris!”

Todos os membros da EODM sobreviveram ao ataque de 13 de novembro, mas foram mortos o responsável comercial da banda e três membros de sua gravadora. O grupo disse recentemente ao site Vice que quer ser a primeira banda a tocar na reabertura do Bataclan.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima