Após entrar no G-4, Corinthians diz que o importante é ‘estar no bolo’

RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tão ensaiada quantos as jogadas estavam as palavras dos jogadores do Corinthians após a vitória do time sobre o Atlético-PR por 2 a 0, no Itaquerão, nesta quinta-feira (9), pelo Brasileiro.
O triunfo colocou o time no G-4, grupo dos quatro classificados à Libertadores-2016, com 23 pontos. Mas os discurso dos jogadores foi o de que é “importante estar no bolo”.
“É muito cedo [13 rodadas] para nos colocarmos como favoritos a vaga na Libertadores ou ao título. Há muitas equipes em condições de brigar, muitos jogos pela frente. Acho que nos manter no bolo é importante e é nosso pensamento”, disse o lateral Fágner.
“A gente não pode se empolgar muito. Fizemos bons jogos, outros foram razoáveis. Por isso, vamos manter os pés no chão. Vamos passo a passo, sem se contentar”, disse Renato Augusto.
“É importante voltar ao G-4, mas nosso plano é ficar no bolo, próximo dos primeiros. A equipe está crescendo, retomando o padrão e conquistando passo a passo”, disse Elias.
O discurso foi idêntico ao do técnico Tite, que deu entrevista enquanto os jogadores deixavam o vestiário em direção ao ônibus, portanto, sem contato com eles.
“G-4 não é nosso projeto de agora. É projeto para as últimas dez rodadas. A gente quer estar próximo do bolo, entre os cinco ou seis primeiros. Depois, é como em corrida de cavalo, é o sprint final. Vamos ver”, disse o treinador.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Flamengo, neste domingo (12), às 16h, no Maracanã.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima