Artilheiro da base é integrado a time principal

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians confirmou nesta quarta-feira (15) que o atacante Gabriel Vasconcellos foi promovido do sub-20 aos profissionais.
Formado nas divisões de base do Fluminense, ele chegou ao clube há cerca de um ano e foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores com oito gols marcados. O Corinthians também oficializou a chegada do atacante Claudinho, ex-Santos, para a equipe sub-20.
Com a promoção de Gabriel, o número de jogadores formados no Corinthians entre os profissionais chega a 11, o que equivale a 35% do elenco principal. A conta inclui o lateral Fagner, revelado no clube e contratado novamente na temporada passada.
Exceção feita a Fagner e o titular Malcom, porém, nenhum jogador da base realizou mais de duas partidas no Campeonato Brasileiro. Na avaliação de Tite, promover jovens durante a Série A não é o ideal. Ele gostaria de que esse processo de transição fosse feito durante o Paulista.
De acordo com o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, “os dois jogadores [Gabriel e Claudinho] fazem parte de um projeto onde teremos um maior aproveitamento da base do clube”.
No elenco profissional, a base do Corinthians agora tem Matheus Vidotto (goleiro), Fagner (lateral), Yago (zagueiro), Rodrigo Sam (zagueiro), Guilherme Arana (lateral esquerdo), Marciel (volante), Matheus Pereira (meia), Gustavo Viera (meia), Matheus Vargas (meia), Malcom (atacante) e Gabriel Vasconcellos (atacante).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima