Atletas de Saudade do Iguaçu se destacam na Copa do Brasil

A Copa do Brasil de Taekwondo foi disputada por mais de 500 atletas no último domingo (13), em João Pessoa, na Paraíba. A seleção paranaense foi representada por 38 atletas, sete de Saudade do Iguaçu, ficando em 3º lugar na classificação geral.

Divulgação
O mestre Morando com os atletas de Saudade do Iguaçu que fizeram parte da seleção paranaense na Copa do Brasil de Taekwondo

O mestre Gilberto Morando coordenou os atletas do Sudoeste, que mais contribuíram para o pódio do Paraná. Medalhas de ouro, Guilherme Morando e Giovanna Schardosin. Prata, Daniel Romario Graciola e Matheus Ornelio de Lima. Bronze, Lucas Daltoé e Leonardo Daltoé. Já Jessica Uniat ficou com o 5º lugar em sua categoria.

De acordo com o mestre Morando, a competição foi de alto nível técnico, com os atletas que buscavam os últimos 15 pontos no ranking nacional para garantir a bolsa atleta ou acesso ao Grand Slam (seletiva fechada da seleção brasileira 2016), na qual participam os oito melhores do Brasil em cada categoria. Saudade do Iguaçu conta com sete atletas com vaga garantida para disputar a seleção brasileira em 2016.

É o resultado de muito trabalho durante todo o ano de 2015. Tivemos parcerias importantes com a Associação Sudoeste, Administração Municipal Mauro e Darlei, Câmara Municipal e as famílias dos atletas que não medem esforços para apoiar o Taekwondo de Saudade do Iguaçu, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima