Atlético-PR critica peso de Walter e desiste de renovação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-PR comunicou nesta quinta-feira (31) que desistiu da renovação do contrato com o atacante Walter, um dos destaques do time no último Campeonato Brasileiro, para a temporada de 2016.

Entre os motivos alegados em nota oficial assinada pela diretoria, o clube paranaense fez duras críticas a má forma física do centroavante e justificou o interesse do jogador em atuar no Sport Recife.

“Em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento)”, listou o Atlético-PR entre as razões para a desistência do negócio com o Porto-POR, dono dos direitos econômicos do atleta.

“Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)”, completou o documento.

No texto, o clube também criticou o jogador por ter dado “afirmações textuais de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal” e alegou a “necessidade de se firmar um contrato com o atleta por 2 anos mínimos” como outro entrave para o acordo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima