Atual campeão, Brasil arranca empate na estreia do Mundial de handebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sofrido e na raça, a seleção brasileira feminina de handebol, atual campeã do mundo, estreou com empate contra a Coreia do Sul por 24 a 24, em partida eletrizante neste sábado (5), pelo Grupo C do Campeonato Mundial realizado na Dinamarca.

O Brasil perdia até o último segundo, mas a ponta Alexandra Nascimento marcou no último lance da partida e evitou tropeço da equipe na estreia da competição. Gosto de vitória para a equipe brasileira, que esteve atrás do placar na maior parte da partida e chegou a ter duas a menos em quadra nos minutos finais.

Com dez atletas que atuam há anos na Europa, a equipe brasileira comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak teve dificuldades e logo ficou em desvantagem no placar, que poderia ser ainda maior não fosse o desempenho de Babi –considerada a melhor goleira do Mundial de 2013–, que chegou a defender tiros de sete metros e foi um dos destaques da equipe brasileira na partida.

Considerada em um novo patamar na modalidade –em 2013 a seleção conquistou o título mundial inédito– a equipe brasileira não apresentou o mesmo desempenho de dois anos antes e, muitas vezes, não conseguiu se infiltrar na defesa adversária.

Melhor para as sul-coreanas, que adotaram marcação avançada e dificultaram a criação de jogadas do time brasileiro. Ao término do primeiro tempo, a seleção brasileira perdia por 12 a 10.

Melhor do Mundial-2013 e também melhor atleta do mundo, –ela passou praticamente todo o ano se recuperando de cirurgia que fez para reconstruir o ligamento cruzado do joelho esquerdo–, marcou os três primeiros gols da equipe brasileira na competição e foi outro destaque da equipe brasileira na partida.

O Brasil está no Grupo C e ainda enfrenta Congo, Alemanha, Argentina e França nesta fase. A próxima partida acontece na segunda-feira (7), contra a seleção congolesa.

RESULTADOS DO GRUPO C

Argentina 23 x 15 Congo

França 30 x 20 Alemanha

Brasil 24 x 24 Coreia do Su

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima