Bandas do Sudoeste se classificam para seletiva do Rock in Rio

E o melhor: ambas foram escolhidas pelo voto popular. Em primeiro lugar ficou Meio Dia Pras Quatro, de São Jorge D’Oeste, e em quarto, a Tiregrito, de Francisco Beltrão

O Sudoeste pode comemorar, afinal, não é todo dia que duas bandas têm a chance de representar a região no palco do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. À meia-noite de quarta-feira (22), o sonho se tornou realidade. A banda Meio Dia Pras Quatro, de São Jorge D´Oeste, conquistou o primeiro lugar no ranking das mais votadas pelo público, com 25.700 votos. Na quarta colocação ficaram os meninos da Tiregrito, de Francisco Beltrão, com 19.997.

Recapitulando a história. A galera do Sudoeste se inscreveu no concurso organizado pela Rádio Mix, de São Paulo, e patrocinado pela montadora de veículos Volkswagen. Centenas de bandas, de todo o país participaram, e os músicos da região fizeram bonito. De acordo com o regulamento, as cinco bandas escolhidas pelo voto popular têm passagem garantida à seletiva, que vai escolher a banda que subirá no palco Sunset.

A banda Maieuttica, de Governador (RJ), com 25.135 votos, ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com a banda Rubra, de Salvador (BA), com 21.477. Em quinto, com a última vaga da escolha do público, ficou a banda Dias de Truta, de Divinópolis (MG), com 17.845.

Seletiva

Além das bandas escolhidas pelo público, outras cinco foram classificadas pelos jurados. Ao todo, dez grupos vão para a seletiva em São Paulo, dia 10 de agosto, para disputar a única vaga no festival.

Orgulho

Em entrevista ao Diário do Sudoeste, horas antes de encerrar a votação [na tarde de quarta-feira, dia 22], os meninos da Tiregrito falaram sobre a alegria de estar quase lá e da angústia de contar voto a voto para se manterem entre as bandas finalistas.

Para o vocalista Rafael Barzotto, a surpresa já começou com o fato de terem chegado tão longe no concurso. No início, a gente não imaginava que chegaria entre as bandas finalistas. Mas logo no primeiro dia, a banda logo ficou entre as dez mais votadas. Aí rolou a empolgação e começou o envolvimento do pessoal pelas redes sociais. Em menos de uma semana, a gente estava em primeiro lugar e se manteve em primeiro até esta semana, quando algumas bandas, num processo natural de concursos como esse, passaram a nossa frente.

De acordo com o guitarrista Marco Antônio Tesser Pereira, além da garantia de poder participar da seletiva, o concurso fez com que muita gente conhecesse o trabalho da Tiregrito. Além disso, a agenda de shows está cheia. Foram mais de 65 mil plays nas nossas músicas na internet. O número de fãs na página da banda do Facebook cresceu de 1.000 para 7.000 pessoas. Então, tudo isso, esse reconhecimento, vale mais do que qualquer posição neste concurso. Saber que, muito mais do que votar na gente, as pessoas escutam e gostam das nossas músicas, enfatizou.

Fase final

Somente após a seletiva em agosto é que será anunciada a banda que tocará no palco Sunset no Rock in Rio. Mas independente do resultado, as bandas Meio Dia Pras Quatro e Tiregrito são representantes do Sudoeste no concurso, e já sim vitoriosas.

Conheça a formação atual das bandas:

Meio Dia Pras Quatro: Luiz Pompeo (contrabaixo e vocal) e Islan Roque (guitarra base), de São Jorge D’Oeste, e Giordan Becker (guitarra solo) e Rafael Antunes, Rafusko (bateria), de Francisco Beltrão.

Tiregrito: Vinícius Teixeira Urbano (acordeom), Rafael Henrique Barzotto (vocalista), Rodrigo André Tártari (contrabaixista), Marco Antônio Tesser Pereira (guitarrista) e Jhonatan Trindade Picini (baterista).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima