Barcelona goleia, bate recorde e vira o ano na liderança do Espanhol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O torcedor do Barcelona dificilmente esquecerá de 2015. Nesta quarta-feira (30), a equipe catalã goleou o Betis por 4 a 0, no Camp Nou, e encerrou o ano na liderança do Campeonato Espanhol. De quebra, atingiu uma marca histórica: o de time da primeira divisão espanhola com mais gols marcados em um único ano, contando todas as competições que disputou.

Em 2015, o Barça marcou 180 vezes e ultrapassou o recorde que pertencia ao Real Madrid –em 2014 a equipe madrilenha fez 178 gols em todas as competições que disputou.

Com o resultado, a equipe do técnico Luis Enrique chegou a 38 pontos e, mesmo com um jogo a menos, permanece no topo do campeonato. O vice-líder Atlético de Madri tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O Real Madrid é o terceiro, com 36 pontos.

Com o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) em campo, o Barça abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com gol contra do zagueiro Westermann, que empurrou a bola para as redes após Neymar desperdiçar cobrança de pênalti marcado erroneamente.

Logo depois, aos 33 minutos, Messi marcou o segundo após passe de Neymar. O argentino só completou para o gol vazio.

No primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Luis Suárez após falha da defesa rival. O uruguaio ainda fechou a goleada aos 38 minutos, após ótimo passe de Neymar.

Com a goleada, o Barça termina 2015 com chave de ouro. Neste ano, a equipe catalã venceu cinco das seis competições que disputou: o Espanhol 2014/2015, a Copa do Rei, a Supercopa da Uefa, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Perdeu somente a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima