Barrios herda 10 de Valdivia e promete ‘dar o melhor com essa camisa’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apresentado nesta quinta-feira (16) como 24º reforço do Palmeiras no ano, o atacante paraguaio Lucas Barrios, 30, herdou a camisa 10 que pertencia a Valdivia.
O número estava vago desde a definição de que o chileno não atuará mais pelo clube até o fim do seu contrato, em 17 de agosto, quando aceitará a transferência para o Al Wahda, dos Emirados Árabes.
“A número 10 era do Jorge [Valdivia], que é um grande jogador. Eu o conheço, falei com ele, é um grande ídolo para o clube. Posso dizer que vou tratar de dar o melhor com essa camisa”, disse o centroavante.
O paraguaio, que nasceu na Argentina, já havia negociado com o Palmeiras em 2009, quando era destaque do Colo-Colo, do Chile. Mas antes de, enfim, chegar ao futebol brasileiro, ele ainda passou por Borussia Dortmund, Guangzhou Evergrande, Spartak Moscou e Montpellier.
“Tinha muitas propostas de clubes da Europa, mas sempre houve interesse do clube. Nos últimos três meses conversamos para tomar uma decisão de voltar à América do Sul”, disse o novo camisa 10 palmeirense, que também estava na mira do Cruzeiro.
Barrios assinou contrato por três anos. Seu custo será bancado com dinheiro oriundo da extensão do contrato do Palmeiras com a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas), que expõem suas marcas na camisa do clube.
“Essa contratação só está sendo possível graças a um novo patrocínio. Estávamos discutindo há mais ou menos um mês e meio um novo patrocínio com a Crefisa e com a FAM, que já estão na nossa camisa. Eles se interessaram muito em patrocinador também o Avanti. Graças a esse patrocínio nós conseguimos viabilizar a vinda do Barrios”, afirmou o presidente Paulo Nobre.
Apesar de já ter condições legais de estrear, Barrios ainda não está confirmado na partida contra o Santos, neste domingo (17), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima