Basquete 3×3 de PB vence o Campeonato Sul-Brasileir

A equipe Grenn Tean da Abap (Associação de Basquetebol Arte de Pato Branco) conquistou no último final de semana, em Rio do Sul (SC), o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete 3×3 Fiba Endorsed. A competição contou com a participação de nove equipes, sendo as três melhores da temporada do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Divulgação
A equipe Grenn Tean da Abap, que conquistou o título do Sul-Brasileiro de Basquete 3×3

A Abap foi representada por Jonas Mackievicz, Guilherme Granzotto, Diogo Silverio e Josemar Albani. Os jogos no basquete 3×3 são de dez minutos ou 21 pontos. Os atletas da Abap disputaram cinco partidas e a grande final foi contra a equipe Space Jan, de Palmas, com vitória dos pato-branquenses por 18 a 17. Em terceiro lugar ficou a Academia Thibum, de Rio do Sul (SC).

O Grenn Tean se classificou para o Sul-Brasileiro ao vencer o Campeonato Paranaense, disputado no dia 28 de novembro deste ano, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, em Pato Branco. A competição foi disputada por 11 equipes.

O presidente da Abap, Guilherme Granzotto, disse que o Sul-Brasileiro contou com equipes de alto nível, mas os atletas do Grenn Tean, que jogam juntos há um bom tempo, conseguiram superar os adversários e conquistaram o título. Fizemos uma excelente temporada, com vários títulos. No próximo ano pretendemos disputar o Campeonato Brasileiro de basquete 3×3, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima