Bellucci leva virada de alemão de 18 anos e cai nas quartas em Bastad

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Nesta sexta-feira (24), Bellucci saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu para o alemão Alexander Zverev, de 18 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, em duas horas e 27 minutos.
Com a derrota nas quartas de final, o brasileiro vai retornar ao top 40 do ranking mundial. Atualmente, ocupa a 41ª posição com 1.065 pontos.
Bellucci se prepara agora para disputar o ATP 250 de Gstaad, onde já foi campeão duas vezes, que começa na próxima segunda-feira (27).
No confronto contra o alemão, que ocupa a 123ª posição no ranking, Bellucci começou mal e viu o rival abrir 3 a 0. O brasileiro se recuperou e empatou o confronto. No 11º game, ele conseguiu outra quebra e, na sequência, confirmou o saque para vencer a parcial.
No segundo set, Bellucci conseguiu uma quebra logo no segundo game. No entanto, passou a errar muito e viu o alemão virar e vencer por 6/4. No terceiro set, Zverev ganhou com tranquilidade por 6/2.
Há um mês, o brasileiro havia perdido para Alexander Zverev na primeira rodada do ATP 250 de Nottingham.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima