Bellucci se mantém no top 50 do ranking; Feijão perde 5 posições

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Eliminado logo na primeira rodada de Wimbledon, o brasileiro Thomaz Bellucci se mantém no top 50 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), atualizado nesta segunda-feira (13). Ele ocupa a 42ª colocação com 1.065 pontos -mesma pontuação do australiano Nick Kyrgios.
Bellucci, que não atua desde a derrota para Nadal -no último dia 30-, deverá voltar a jogar na próxima semana. De acordo com sua programação, disputará o ATP 250 de Bastad, na Suécia, que começa na próxima segunda-feira (20). Na sequência, vai disputar o ATP 250 de Gstaad, na Suíça.
Já João Souza, o Feijão, que também foi eliminado na primeira rodada em Wimbledon, caiu cinco posições e agora é o 86º colocado, com 589 pontos.
Depois de Wimbledon, Feijão disputou o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, e foi eliminado na segunda rodada.
Campeão em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic continua na liderança com 13.845 pontos. O top 10 do ranking mundial não sofreu alterações após a disputa do terceiro Grand Slam da temporada.
FEMININO
No ranking da WTA, a norte-americana Serena Williams continua soberana. Campeã em Wimbledon, Serena tem mais que o dobro de pontos da russa Maria Sharapova, segunda colocada (13.161 contra 6.490).
Vice-campeã do terceiro Grand Slam da temporada, a espanhola Garbiñe Muguruza entrou no top 10 -ocupa agora a nona colocação com 3.365 pontos.
Já Teliana Pereira, que também foi eliminada na estreia em Wimbledon, caiu seis colocações e agora é a 83ª colocada com 726 pontos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima