Bellucci vence de virada e vai à semifinal em Gstaad

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do ATP 250 de Gstaad. Nesta sexta-feira (31), o tenista venceu o espanhol Pablo Andújar, 49º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em uma hora e 50 minutos, pelas quartas de final do torneio.
Bicampeão da competição (2009 e 2012), o brasileiro enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre belga David Goffin, 14º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e o português João Sousa, 43°.
Com a campanha em Gstaad, Bellucci se aproxima do top 30 do ranking mundial. Atualmente na 39ª colocação, o brasileiro já somou pontos para subir pelo menos sete posições.
No confronto contra o Andújar, Bellucci teve o saque quebrado no sexto game. Ele conseguiu devolver a quebra na sequência. Porém, o brasileiro desperdiçou novamente o saque. Com a vantagem o espanhol fechou por 6/3.
Na segunda parcial, Bellucci quebrou o saque do espanhol e abriu 5/2. O espanhol reagiu, conseguiu uma quebra e teve a chance de empatar o set, mas desperdiçou e viu o brasileiro vencer por 6/4.
No terceiro set, Bellucci venceu com tranquilidade e garantiu vaga na semifinal.
BRUNO SOARES
O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram derrotados nas semifinais do ATP 500 de Hamburgo. Nesta sexta-feira, a dupla perdeu para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/6.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima