Benzema é suspenso de seleção e pode perder Euro-2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Federação Francesa de Futebol comunicou nesta quinta-feira (10) que o atacante Benzema, do Real Madrid, está afastado da seleção nacional. Ele foi suspenso “enquanto durarem as investigações” por conta da acusação de ter chantageado o companheiro de seleção Valbuena.

O anúncio foi feito pelo presidente da federação, Noel Le Graet. Ele afirmou que o técnico Didier Deschamps está de acordo com a decisão, ainda que não esteja feliz com ela. O jogador é um dos principais nomes da França.

De acordo com Le Graet, Benzema pode perder a Eurocopa-2016, que será realizada na França, caso não haja uma decisão sobre o caso até junho do ano que vem.

Benzema é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta, que atua no Lyon.

O presidente da federação disse acreditar que a questão será resolvida amigavelmente entre os atletas para que ambos possam voltar à seleção. Ele relacionou o episódio ao passado de Benzema.

“Nasceu em um bairro muito complicado e não mudou de amigos. Suas amizades não mudaram, mas ele é um homem muito midiático, que ganhou muito dinheiro”, afirmou.

Na última partida do Real Madrid, contra o Malmö, na terça, pela Liga dos Campeões, Benzema marcou três gols. Ele e Valbuena ficaram fora da última convocação da França, para dois amistosos em novembro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima