Brasil estreia na Copa América do Centenário em estádio do tetra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os organizadores da Copa América do Centenário, que será disputada em 2016 nos Estados Unidos, divulgaram nesta quinta (17) a tabela da competição. O torneio reunirá 16 equipes das Américas do Sul, do Norte e Central entre 3 e 26 de junho.

O Brasil, um dos cabeças de chave, estará no Grupo B e fará sua estreia no palco em que foi campeão do mundo em 1994 -o estádio Rose Bowl, na cidade de Pasadena, na Califórnia. O jogo será no dia 4 de junho.

No dia 8, a seleção atuará em Orlando, na Florida, no Orlando Citrus Bowl, e no dia 12 em Foxborough, na região de Boston, no Gillette Stadium.

Na final da Copa de 1994, o Brasil bateu a Itália por 3 a 2 na decisão por pênaltis, a primeira da história dos Mundiais, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Depois da Copa, o Brasil esteve no Rose Bowl em março de 2001, durante amistoso com vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos.

O Brasil foi escolhido um dos cabeças de chave por mérito esportivo. Os outros são Estados Unidos, no Grupo A, como país-sede, a Argentina, no D, como melhor sul-americano do ranking Fifa em dezembro, e o México, no C, pela importância histórica e regional.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse no fim de novembro que a seleção brasileira disputará a Copa América com o time principal.

Como será realizada pouco mais de dois meses antes da Olimpíada do Rio, havia a possibilidade de a seleção olímpica, formada na sua maioria por atletas de até 23 anos, ser usada na Copa América –somente três jogadores acima dessa idade podem disputar a competição.

A Copa América do Centenário comemorará os 100 anos da Conmebol. A competição esteve ameaçada de não acontecer devido às denúncias, do Departamento de Justiça dos EUA, de que houve pagamento de propinas a dirigentes sul-americanos para a venda dos direitos comerciais da competição a uma empresa chamada Datisa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima