Cabeça de chave número 1, André Sá cai na estreia de duplas em Quito

Cabeça de chave número 1 da chave de duplas do Torneio de Quito ao lado do mexicano Santiago González, André Sá não conseguiu confirmar o seu teórico favoritismo em sua estreia no ATP 250 equatoriano realizado em quadras de saibro. O brasileiro e seu parceiro foram derrotados pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, que ainda arrasaram seus adversários ao vencerem por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em duelo encerrado na noite desta terça-feira.

Veterano no circuito profissional, Sá, de 38 anos, surpreendeu na última temporada com a conquista de três títulos de eventos do circuito principal da ATP, sendo que na próxima semana ele irá defender a condição de atual campeão da chave de duplas do Torneio de Buenos Aires.

Nesta terça, porém, Sá e González estavam em uma noite infeliz e acabaram sendo liquidados em apenas 52 minutos. Além de não conseguirem aproveitar nenhuma das sete chances de quebra de saque que tiveram na partida, eles viram Peralta e Zeballos converterem quatro de sete break points.

Apesar da eliminação de Sá e González, o Brasil tem ainda três representantes em ação nas duplas em Quito. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner atuam juntos na competição e irão encarar nesta quarta o espanhol Iñigo Cervantes e o italiano Paolo Lorenzi. Já João Souza, o Feijão, já avançou às quartas de final depois de ter estreado com vitória ao lado dominicano Victor Estrella Burgos. Seus próximos rivais serão o espanhol Pablo Carreño e o argentino Guillermo Duran.

SIMPLES – Parceiro de Feijão nas duplas, Burgos é o atual campeão do ATP 250 de Quito em simples e nesta quarta-feira estreou no torneio derrotando o argentino Guido Pella por duplo 6/4. Assim, o cabeça de chave número 5 desta disputa terá pela frente na próxima fase o eslovaco Andrej Martin, que nesta terça abriu campanha no Equador superando o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima