Campeões da Sprint Race Brasil serão conhecidos neste sábado

A 8ª e última etapa da Sprint Race Brasil acontecerá neste sábado (19), no circuito do Autódromo Internacional de Interlagos, na zona sul de São Paulo, sendo que a disputa irá apontar, entre os pilotos da categoria PRO e GP, qual nome entrará para a história como campeão da 4ª temporada de existência do campeonato que tem como objetivo ser uma escola formadora de pilotos. Será conhecido também o campeão do Rookie Of The Year, minitorneio da competição.

Desde a primeira edição na Sprint Race, Eduardo Serratto diz que a temporada foi muito interessante pelo equilíbrio em todas as etapas. Este ano foram vários ganhadores diferentes e disputas sensacionais, destaca o piloto paranaense que divide o carro com Marcelo Rodriguez de Campinas (SP).

A evolução técnica dos carros e da equipe, como também os trabalhos de oficina e na pista foram impecáveis, o que traz uma maior segurança para nos pilotos. Nossas chances esse ano são mais matemáticas do que reais, diferente do ano passado, quando chegamos a ser campeões por algumas voltas da corrida final e acabamos com o vice. Porém essa situação não diminui nossa ansiedade de correr em Interlagos onde gostamos muito e lutar por uma vitória, pois é sempre muito gostoso subir no pódio, avaliou Serratto.

Em ambas as categorias a briga pelo título em pontos está bem apertada, na PRO estão os líderes Billy Zonta/Felipe Lobo, com 217 pontos, seguidos de Gustavo Kiryla (210), Pietro Rimbano (209), Flávio Lisboa/ Caito Vianna (202) e Enzo Bortoleto (193). Já na GP, o líder é Kau Machado, que soma 293 pontos, Fábio Brecailo (280) e Felipe Rabello/ Matheus Marini (227).

Rookie Of The Year – Também neste sábado, o campeão do Rookie Of The Year será definido. Na disputa do torneio estão os pilotos Billy Zonta/ Felipe Lobo, Enzo Bortoleto, Pietro Rimbano, 171 e Berlanda Jr/ Lucas Villela. Os treinos oficiais começam nesta sexta a partir das 9h30.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima