Geral

Capital terá ‘esquenta’ para o Carnaval amanhã

Para inspirar as pessoas a saírem do lugar comum e aproveitarem o pré-carnaval com muita diversão, a SKOL fará um encontro fora do quadrado. Neste domingo (12), o bloco curitibano Garibaldis e Sacis dividirá o trio elétrico com o grupo carioca Monobloco e promete reunir os apaixonados pela folia no Pré-Carnaval de Curitiba, na Avenida Marechal Deodoro. Com entrada gratuita, o público poderá aproveitar a festa com uma mistura de marchinhas e muito samba, a partir das 14horas até às 20horas. A abertura dos portões será às 12horas. A via estará cercada entre os cruzamentos com a Rua Travessa da Lapa e da Avenida Marechal Floriano e terá entradas e saídas pela Marechal Floriano Peixoto, Rua Monsenhor Celso, Barão do Rio Branco e Travessa da Lapa.

Trazendo as marchinhas que caíram no gosto do folião, incluindo músicas criadas especialmente para Curitiba, o bloco Garibaldis e Sacis – uma iniciativa do animador cultural Itaércio Rocha – já conquistou a cidade em quase 20 anos de história e promete arrastar ainda mais festeiros nessa edição ao lado do grupo carioca.

O Monobloco, conhecido por incrementar diferentes versões de músicas já conhecidas de outros ritmos e estilos com batidas de samba, apresentará um repertório plural passando por nomes como Cartola, Clara Nunes, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Mc Leonardos, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia fazendo uma verdadeira mistura entre axé, forró, funk, xote e outros estilos brasileiros.

Para deixar o pré-carnaval ainda mais diferente, livre de preconceitos, o repertório do shows ainda terá marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly e músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Bem Jor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão; e São Gonça, do Farofa Carioca. A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.

O Monobloco já possui 17 anos de estrada e foi idealizado pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão). O grupo está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo em todas as regiões do país.

Clique para comentar
Para cima