Ciclismo e ginástica rítmica estreiam nesta quinta-feira nos JEPs

A busca pelo título nas modalidades de ciclismo e ginástica rítmica (GR) da fase final dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) começa nesta quinta-feira (23), em Apucarana. A GR conhecerá suas campeãs já na sexta-feira, dia 24. O ciclismo vai encerrar no sábado, último dia de disputas.

O ciclismo, que conta com 21 inscritos, tem largada prevista para 8h45, no Parque do Jabuti, com a prova por pontos. Na sexta, às 8h45, os alunos-atletas buscam o título da categoria B (12 a 14 anos) na prova de estrada em circuito. Sábado, às 8h45, a prova contrarrelógio 500m será disputada na avenida Central do Paraná.

Na ginástica rítmica, as classificatórias começam nesta quinta-feira, a partir das 14h30, na Escola Municipal Vila Nova (CAIC). O aparelho corda será o primeiro a ser disputado pelas jovens ginastas, que competirão na sequência, no aparelho maças. As apresentações finais estão previstas para sexta-feira, 24, a partir das 14h15, também no CAIC, com o aparelho corda, maça e conjunto de cinco fitas, respectivamente.

São 23 alunas-atletas representantes de colégios das cidades de Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Maringá, Toledo, Sarandi, Fazenda Rio Grande, Londrina e Curitiba na disputa pelos títulos individuais. As quatro primeiras ginastas, de acordo com a pontuação nas provas, garantem participação na etapa nacional. No conjunto, duas equipes brigam pelo ouro: a do Colégio Estadual Nirlei Medeiros, de Curitiba, e a do Colégio Comunitário de Toledo/Fundação Toledo.

Em 2014, os representantes da delegação paranaense no ciclismo e na GR fizeram bonito, garantindo oito medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, da categoria B, disputados em Londrina e organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). No ciclismo, Francisco Silva Neto, do Colégio Estadual Dom Geraldo, de Cambé, conquistou dois ouros nas provas por pontos e estrada e mais um bronze no contrarrelógio; Vinícius Gussoli, do Colégio Estadual Arnaldo Busatto, de Foz do Iguaçu, uma prata e um bronze no contrarrelógio e na estrada; e Ana Alves, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, garantiu dois bronzes nas provas de estrada de contrarrelógio. Já a GR ficou com a medalha de prata na apresentação por equipe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima