Com a melhor nota da vida, saltadora fica longe da medalha

ITALO NOGUEIRA, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – As saltadoras brasileiras ficaram longe do pódio neste sábado (11) na disputa da plataforma de dez metros no Pan Americano de Toronto. Ingrid Oliveira ficou em 6º, enquanto Giovanna Pedroso obteve a 7ª posição.
Apontada como musa da competição, Ingrid disse ter competido após chorar de madrugada com seu erro na eliminatória e a repercussão em suas páginas na redes sociais.
Apesar da classificação, Ingrid saiu satisfeita da prova. Ela afirmou que foi a melhor somatório de notas que já obteve.
“Estou bem feliz pelo meu último salto, que foi nível de Olimpíada [84,8, a maior registrada por ela].”
O ouro ficou com a mexicana Paola Espinosa, seguida das canadenses Roseline Filion em segundo e Meaghan Benfeito em terceiro.
Ingrid e Giovanna alcançaram 329 e 299,5 pontos, respectivamente, bem atrás da campeã dos Jogos, que somou 383,2 na série de cinco saltos.
PERNA ROXA
Com a perna roxa em razão da queda desajeitada na sexta (10), Ingrid reduziu o grau de dificuldade de seu primeiro salto. Ela disse queria tentar de novo o duplo mortal carpado, mas foi demovida da ideia da técnica Andrea Bohere
“Estava treinando o salto e minha técnica perguntou seu estava confiante. Eu disse: ‘Não muito’. Ela pediu para não fazer porque ela queria que eu estivesse 100% confiante. Eu estava 90%. Na hora da competição estava um pouco ansiosa”, disse ela.
Considerada uma das promessas dos saltos ornamentais do Brasil, Ingrid Oliveira chamou a atenção quando publicou em sua conta no Instagram uma foto de maiô do seu primeiro dia de treino em Toronto e recebeu uma série de comentários na rede. Eles se intensificaram com o erro.
“Tentei comer e não consegui. Fiquei acrdada até 2h. Depois pensei que tinha um país inteiro para representar. Algumas pessoas falavam coisas ruins, mas eu simplesmente excluía. Sei que não é o povo brasileiro, que é formado por pessoas muito boas”, disse a saltadora.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima