Com capotagem de mexicano, 1º treino na Hungria tem Hamilton o mais veloz

TATIANA CUNHA
BUDAPESTE, HUNGRIA (FOLHAPRESS) – A primeira sessão de treinos livres para o GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1, foi marcada por um acidente espetacular com o mexicano Sergio Perez, da Force India.
Depois de ver a suspensão traseira de seu carro quebrar e bater no guard-rail, o piloto mexicano capotou na pista. Apesar do susto, Perez saiu andando do carro e foi ao centro médico do circuito apenas por precaução.
“Foi um acidente feio, mas estou bem. A pista estava muito suja e o carro escapou da pista em um ângulo ruim. Fiquei um pouco assustado, mas está tudo bem”, disse o mexicano, que completou a sessão com o oitavo melhor tempo.
O mais veloz em Hungaroring foi Lewis Hamilton, da Mercedes, que cravou sua melhor volta em 1min25s141.
Hamilton foi apenas 0s109 mais veloz que seu companheiro de time, Nico Rosberg, o segundo mais rápido da manhã em Budapeste.
Kimi Raikkonen, que teve problemas em sua Ferrari no final da sessão, foi o terceiro mais veloz, pouco mais de seis décimos atrás de Hamilton.
Daniel Ricciardo, vencedor do GP da Hungria no ano passado, fechou o treino no quarto posto, logo à frente de seu companheiro, Daniil Kvyat.
Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o sexto colocado, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz.
Perez ficou em oitavo, logo à frente de Valtteri Bottas, da Williams.
Max Verstappen, da Toro Rosso, fechou o top 10 ao marcar 1min26s825.
Felipe Massa colocou seu Williams no 14º posto com uma volta em 1min27s381. Ele ficou imediatamente à frente de Felipe Nasr, da Sauber, que marcou 1min27s409.
A segunda sessão de treinos livres em Hungaroring acontece nesta sexta-feira, a partir das 9h (de Brasília). A corrida, no domingo, tem largada prevista para o mesmo horário

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima