Com cavalo lesionado, Doda é substituído por Rodrigo Pessoa no Pan

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com uma inflamação na pata esquerda do cavalo AD Rahmannshof’s Bogeno, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, está fora dos Jogos Pan-Americanos. De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, o substituto será Rodrigo Pessoa, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.
Pessoa havia sido cortado da competição em virtude de uma contusão do seu cavalo Status, que já está recuperado. Ele desembarcará em Toronto no próximo sábado (18). As competições de salto acontecem no Centro Equestre Caledon entre os dias 21 e 25 de julho. 
Além de Rodrigo Pessoa, a equipe de hipismo da seleção brasileira terá ainda Pedro Veniss com Quabri d´Isle, Marlon Módolo Zanotelli/Rock’n Roll Semilly ou Zerlin M, Eduardo Menezes com Quintol e Felipe Amaral com Carthoes BZ. Os quatro titulares e o reserva serão definidos em Toronto.
Rodrigo Pessoa tem quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos. Ele foi ouro por equipes em 2007 e 1995 e prata em 2011. No individual, faturou a prata em 2007.
No total, o Brasil tem 12 medalhas em Jogos Pan-Americanos na modalidade saltos, sete por equipe e cinco no individual.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima