Com gol de Pato, São Paulo vence Cruzeiro e volta ao G4

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com um gol de Alexandre Pato, o seu sexto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Morumbi, pela 15ª rodada da competição.
Com o resultado, a equipe são-paulina voltou provisoriamente ao G4, o grupo da Libertadores, ao chegar aos 27 pontos, na quarta colocação. No entanto, se o Palmeiras derrotar o Vasco mais tarde, o time do Morumbi cairá para a quinta posição. Já o Cruzeiro continuou com 17, no 13º lugar.
Mesmo desfalcado de Luis Fabiano e Ganso, o São Paulo foi melhor e conseguiu se vingar do seu algoz na Libertadores deste ano (o Cruzeiro eliminou a equipe paulista nas oitavas de final do torneio).
Apesar dos muitos erros nos passes, os são-paulinos, que foram comandados por Milton Cruz -já que o colombiano Osorio cumpriu suspensão e assistiu ao jogo das tribunas- abriram o placar com Pato após belo cruzamento de Carlinhos ainda no primeiro tempo.  
Na etapa final, os donos da casa recuaram e jogaram apenas nos contra-ataques. Porém, os erros no último passe e nas finalizações impediram o São Paulo de ampliar o marcador antes do apito final.
O JOGO
Devido ao grande número de passes errados nos primeiro tempo, as duas equipes tiveram muitas dificuldades de criar as jogadas no campo de ataque. Com isso, as defesas levaram vantagem em quase todas as jogadas e, consequentemente, os goleiros Rogério Ceni e Fábio praticamente não foram exigidos até o intervalo.
Sem Luis Fabiano e Ganso, o técnico Osorio optou por começar a partida com Boschilia e Centurión no time titular. Porém, as principais jogadas do time do Morumbi tiveram origem nas laterais do campo.
Primeiramente, com Michel Bastos, que atuou aberto pela direita. O camisa 7 são-paulino, com a defesa cruzeirense fechada, conseguiu finalizar duas vezes de fora da área com perigo.
Já pelo outro lado, com Carlinhos, a equipe da casa conseguiu boas jogadas em velocidade. E, aos 44min, o lateral esquerdo serviu Alexandre Pato, que cabeceou livre na pequena área e abriu o placar na partida. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram de impedimento na jogada, mas a condição do atacante do São Paulo era legal.
Na etapa final, apesar do Cruzeiro ter mais posse de bola e presença ofensiva, o São Paulo não foi ameaçado. E, quando acelerou o passe, o time do Morumbi conseguiu chegar à grande área dos visitantes com mais facilidade. Mas ora pecava no último passe ora na finalização.
Com isso, a melhor chance do segundo gol aconteceu somente aos 9min, quando Centurión recebeu passe dentro da área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Fábio, que deu leve desvio na bola para escanteio.
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Rodrigo Caio e Carlinhos; Lucão, João Schmidt (Hudson), Boschilia (Edson Silva) e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato (João Paulo). T.: Milton Cruz (interino).
CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e Willian; Marinho e Vinícius Araújo (Leandro Damião). T.: Vanderlei Luxemburgo.
Gol: Alexandre Pato, 44min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Fabrício (C)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima