Com maior público do Brasileiro, São Paulo vence Coritiba no Morumbi

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com uma excelente atuação, o São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1 no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante de 59.612 torcedores. Foi o maior público da competição – superando os 55 mil presentes à vitória do Atlético-MG sobre o Joinville -, alcançado após promoção no preço dos ingressos.
Alexandre Pato, duas vezes, e Centurión marcaram os gols do time mandante. Marcos Aurélio descontou.
Os três pontos conquistam elevam os são-paulinos temporariamente ao terceiro lugar, com 24. Já os paranaenses permanecem com 9 e ocupam a 18ª posição.
Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Recife, onde enfrenta o Sport na Arena Pernambuco. O jogo acontece às 16h do domingo (19). No mesmo horário, o Coritiba joga diante do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O JOGO
Com o retorno de Luis Fabiano, o técnico são-paulino Juan Carlos Osorio apostou na manutenção de Centurión entre os titulares.
Já Ney Franco orientou o Coritiba, dono da pior campanha como visitante, a adiantar a marcação. A decisão deixou os meio-campistas do São Paulo sem espaços, forçando a troca de passes no campo de defesa.
A estratégia do time paranaense deu certo até os 14min, quando Lucão fez um excelente lançamento para Alexandre Pato no flanco esquerdo. O camisa 7 avançou em velocidade, encarou a marcação de Luccas Claro e cruzou na medida para Centurión. O argentino, em posição irregular, só teve o trabalho de rolar para as redes.
Mesmo com a mudança no placar, as duas equipes mantiveram a mesma postura. Sempre nos espaços deixados pelo lateral Rodrigo Ramos, Pato teve duas oportunidades defendidas por Wilson.
Na terceira, nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante levou a melhor sobre o goleiro. Após lançamento de Lucão, Pato invadiu a área, cortou Leandro Silva e bateu rasteiro no canto direito para fazer o segundo.
Depois do intervalo, o São Paulo teve a chance de ampliar logo aos 3min. Após defesa de Wilson em chute de Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso pegou o rebote e bateu rente ao poste direito.
Aos 14min, Negueba fez excelente passe para Marcos Aurélio às costas de Lucão. O atacante driblou Rogério Ceni e desviou para o gol vazio para descontar e encerrar o jejum de três jogos do Coritiba.
A partir daí, o São Paulo preferiu não arriscar. O duelo permaneceu apagado até Pato brilhar aos 45min. Em grande jogada individual, o atacante passou por dois marcadores e bateu na saída de Wilson para ampliar a vantagem.
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson (João Schmidt), Pato, Ganso (Boschilia) e Centurión (Matheus Reis); Luis Fabiano.
T.: Juan Carlos Osorio
CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos (Negueba), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Misael, Alan Santos (Esquerdinha), Lucio Flavio e Fabrício (Ivan); Thiago Galhardo e Marcos Aurélio.
T.: Ney Franco
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Gols: Centurión, do São Paulo, aos 15 min 1º tempo; Alexandre Pato, do São Paulo, aos 45 min 1º tempo; Marcos Aurélio, do Coritiba, aos 14 min 2º tempo; Alexandre Pato, do São Paulo, aos 45 min 2º tempo;
Cartões amarelos: Leandro Silva (C), Henrique (C); Luís Fabiano (S)
Renda: R$ 1.133.055,00
Público: 59.612 torcedores

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima