Com novidades no meio-campo, Botafogo tenta avançar na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo terá novidades no time titular para o duelo decisivo contra o Figueirense, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira, às 21h, no Enegnhão.
Na partida de ida, em Florianópolis, houve empate por 2 a 2. Assim, o time carioca joga por qualquer vitória ou placares de 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar no torneio. Ao time catarinense, resta vencer por qualquer diferença ou empatar marcando três ou mais vezes. Novo 2 a 2 levará a decisão para a cobrança de pênaltis.
Líder da Série B do Nacional, o Botafogo contará com o retrorno de Elvis e a estreia de Octavio no meio-campo alvinegro. Já os laterais Luis Ricardo e Carleto são dúvidas devido a desgaste físico e podem dar lugar a Diego e Jean, respectivamente.
?O mata-mata é jogado sempre com o regulamente debaixo do braço, diferente de uma competição longa. Você tem que jogar de acordo com o regulamento e é muito difícil pensar em empatar um jogo com esse time do Botafogo?, afirmou o técnico René Simões. ?Será um jogo duro. O time do Argel é guerreiro e será difícil, mas vai ser gostoso de jogar.?
No Figueirense, o técnico Argel Fucks pede ao time que atue de forma ofensiva para conseguir a vaga. O time catarinense vem de duas derrotas seguidas na Série A do Brasileiro e tenta usar a Copa do Brasil como ponto de partida para a recuperação.
?Tem que mudar a postura, até porque ninguém desaprende a jogar futebol. Ser mais agressivo, ter atitude?, declarou Argel. O Figueirense terá o retorno do goleiro Alex Muralha. Suspenso, o lateral Leandro Silva dará lugar ao volante Jefferson, que jogará improvisado na defesa.
BOTAFOGO
Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto (Jean); Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio, Elvis; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique
T.: René Simões
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Marcão)
T.: Argel
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima