Concertos dedicados a Beethoven são destaque de 2016 do Municipal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quatro óperas, quatro apresentações do Balé da Cidade e uma série de concertos dedicada a Beethoven estão entre os destaques anunciados para o ano que vem pela direção do Theatro Municipal de São Paulo.

A programação foi divulgada nesta quarta (16). Quem é assinante da temporada lírica deste ano poderá renovar a assinatura para as óperas a partir desta quinta (17); em 21 de janeiro abrem-se as vendas para novos assinantes. Nesta quinta (17), até 20 de fevereiro, também estão disponíveis as assinaturas do Balé, dos Concertos Sinfônicos e para as séries que combinam ópera, concerto e dança.

Mais diversificada do que as temporadas de 2014 e 2015, a de 2016 terá como destaque as apresentações do grupo catalão La Fura Dels Baús, conhecido pelo rigor físico de peças com pulso coreográfico. A companhia traz duas montagens à cidade: “El Amor Brujo” e “El Fuego y La Palavra”, com sessões programadas para julho.

O carro-chefe da grade consolidada pelo maestro John Neschling, atual diretor artístico do teatro, continua sendo a ópera, no entanto. A programação lírica contará com “La Bohème”, de Giacomo Puccini, a estreia de “Lady Macbeth de Mtsensk”, de Dmitri Shostakovich, “Elektra”, de Richard Strauss, e “Fosca”, de Antônio Carlos Gomes.

A abertura da temporada acontece na véspera do aniversário da cidade de São Paulo, com a Orquestra Sinfônica Municipal, que fará um total de 21 concertos ao longo do ano. O conjunto está à frente do festival dedicado à Beethoven. Serão nove apresentações dedicadas ao compositor alemão, entre agosto e setembro.

As assinaturas podem ser compradas diretamente na bilheteria do Municipal ou pelo site www.theatromunicipal.org.br.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima