Confiante em sua defesa, Corinthians pega o Coritiba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apesar dos elogios que o goleiro Walter tem recebido depois de fechar o gol contra o Atlético-MG, há uma semana, o titular Cássio voltará ao time neste domingo (26), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba
Cássio se recuperou de uma tendinite na coxa esquerda, que o tirou de campo durante a vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, e o deixou fora da partida contra os mineiros no dia 18 de julho.
“Quero enaltecer muito o Walter, que não teve essa de ritmo de jogo. Se treinar forte, com nível de concentração alto, a única diferença para o jogo é no emocional”, disse o técnico Tite, confirmando a volta do titular.
A defesa corintiana tem sido muito elogiada -o time não levou gol nos cinco últimos jogos do Brasileiro.
O mérito não está apenas na atuação dos defensores. O zagueiro Felipe e o lateral esquerdo Uendel conquistaram a confiança da torcida.
Para Tite, o mérito da defesa também deve ser atribuído aos atacantes. O treinador costuma dizer que o primeiro zagueiro do time é o atacante Vágner Love, justamente o jogador mais avançado.
O treinador exige que todos os atletas briguem para retomar a posse de bola e, por isso, Love ajuda na marcação.
Mas não é só Cássio que reforça o Corinthians neste domingo (26). O meia Jadson, principal articulador no meio de campo, retorna depois de cumprir suspensão, e Rildo volta ao banco de reservas.
Jadson é o artilheiro corintiano neste Brasileiro, com seis gols anotados.
Outra mudança será na zaga, mas porque Gil está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Edu Dracena será o substituto. Para desenferrujar, o jogador ex-Santos até foi o titular no amistoso de quarta-feira (22), contra o ABC, em Natal.
O treinador aproveitou as mudanças para enaltecer o elenco corintiano -embora recentemente ele tenha pedido dois reforços à diretoria, um meia e um centroavante.
“Contra o Atlético-MG, sem Jadson e Cássio e contra o melhor time do campeonato, jogamos bem, fomos elogiados. Isso mostra a força do grupo”, disse o treinador gaúcho.
O Corinthians está há seis jogos sem perder na competição. A arrancada fez o time assumir a vice-liderança do Brasileiro na última rodada, chegando aos 29 pontos.
CORITIBA
Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Ivan); João Paulo, Alan Santos, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas
T: Ney Franco.
CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love. T: Tite.
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Horário: 16h
TV: Band e Globo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima