Corinthians oferece contrato e encaminha chegada de volante

MARINHO SALDANHA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians deu um dos últimos passos para efetivar a contratação do volante Renê Júnior, 25. O clube ofereceu um contrato de empréstimo ao jogador, que pertence ao Guangzhou Evergrande, da China. Com situação considerada encaminhada, ele deve ser confirmado como jogador corintiano nos próximos dias.
Nesta semana, os chineses aceitaram ceder o jogador por empréstimo de um ano. A liberação do time comandado por Luiz Felipe Scolari partiu da sobra de estrangeiros no elenco. Pela legislação do futebol chinês, ele não poderia atuar por lá.
O marcador, que tem passagem pelo Santos, se recupera de uma lesão no púbis no CT o Corinthians e já conversa com a direção há algum tempo para tornar-se reforço. As negociações de salário se aproximam do fim e o protocolo de contratação deve ocorrer até o início da semana que vem.
Para ser oficializado, Renê depende da realização de exames médicos e assinatura de contrato. Mas internamente, o Corinthians já trata a chegada como iminente.
Será o segundo reforço recente contratado pela equipe, que recentemente confirmou a chegada de Rildo. Entretanto viu frustrado o desejo de ter o centroavante colombiano Teo Gutiérrez.
Renê, mesmo se oficializado em breve, deve ainda demorar alguns dias para atuar. A recuperação de lesão está em estágio final e ele ainda precisa voltar a trabalhar com bola.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima