Corinthians vence o Atlético-PR no Itaquerão e entra no G-4

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um jogo bastante equilibrado, o Corinthians derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 no Itaquerão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória consecutiva do time em seu estádio.
Com a vitória, o Corinthians chega aos 23 pontos e ocupa provisoriamente a terceira posição -mas pode terminar em quarto caso o Fluminense vença o Cruzeiro, também nesta quinta-feira (9). Já o Atlético-PR permanece com 19, em oitavo lugar.
Pela primeira vez na temporada, Tite repetiu a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Mesmo assim, foi o Atlético -com duas mudanças em relação à derrota para o Cruzeiro- quem pareceu mais entrosado.
Mesmo fora de casa, a equipe paranaense iniciou o jogo com forte pressão na saída de bola do adversário. Assim, o Corinthians teve a opção de contra-atacar desde o início.
A primeira oportunidade clara foi atleticana. Aos 26min, após rápida troca de passes, o volante Hernani colocou Cléo em excelente posição dentro da área. Desmarcado, o atacante tentou driblar Cássio, mas o goleiro afastou o perigo com um toque na bola.
Sete minutos depois, foi a vez de o Corinthians chegar com força ao ataque. Fagner cobrou lateral na área, e Gil desviou de cabeça. Jadson pegou a sobra e cruzou da direita para Elias desviar para as redes de dentro da pequena área, tal qual um centroavante.
Depois do intervalo, o Atlético foi para cima. Cléo e Marcos Guilherme tiveram oportunidades logo nos primeiros minutos, mas falharam nas finalizações.
Acuado, o time paulista só voltou a ameaçar aos 24min, quando Jadson bateu forte de fora da área e obrigou Weverton a cair no canto esquerdo para desviar para escanteio.
No minuto seguinte, os visitantes tiveram a melhor oportunidade para empatar. Cléo ajeitou para Otávio, mas o chute do volante foi defendido com segurança por Cássio.
O segundo gol veio aos 31min, em cobrança de falta na esquerda. Jadson levantou na área, ninguém alcançou de cabeça e a bola entrou direto no canto esquerdo. A partir daí, a equipe paulista passou a controlar o jogo.
O Corinthians até teve chance de fazer o terceiro. Aos 41min, Renato Augusto finalizou perto da trave direita de Weverton.
O próximo compromisso do Corinthians será às 16h de domingo (12) diante do Flamengo, no Maracanã. No mesmo horário, o Atlético recebe o Fluminense na Arena da Baixada, em Curitiba.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Jadson (Rildo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo)
T.: Tite
ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo (Dellatorre), Christian Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady), Nikão e Cléo
T.: Milton Mendes
Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Elias, aos 33 min do 1º tempo; Jadson, aos 31 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Felipe (C), Nikão e Hernani (A)
Renda: R$ 1.861.072,76
Público: 32.442

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima