Corinthians vence o Flamengo e assume 3º lugar

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Inspirado na cartilha de Tite de defesa fechada e ataques em velocidade, o Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Elias, Uendel e Jadson.
Em dia de quebra de recorde de público no Morumbi, o público decepcionou no duelo entre os dois clubes de maior torcida do país. Foram 26.209 pagantes.
Em campo, os flamenguistas sentiram as ausências de Emerson Sheik e Guerrero. Os dois não atuaram após acordo entre as duas diretorias na negociação dos atletas.
O resultado fez a equipe de Parque São Jorge ultrapassar o Grêmio e assumir a terceira posição da competição, com 26 pontos. Já o rubro-negro carioca permaneceu com 13 e ocupa o 14º lugar.
Com quatro pontos conquistados em 18 disputados, o clube da Gávea faz seu pior início de Brasileiro como mandante na era dos pontos corridos.
O Corinthians iniciou com a mesma escalação pela quarta vez consecutiva. No Flamengo, Gabriel e Marcelo Cirino iniciaram nos lugares de Emerson e Guerrero.
Com uma formação com três atacantes, os cariocas começaram o jogo exercendo marcação forte no campo de ataque. Entretanto, aos poucos, os corintianos assumiram o controle do jogo.
Mais organizado, o time alvinegro fechou todos os espaços na defesa, além de sempre chegar com perigo quando atacou em velocidade. Foi assim que chegou ao primeiro gol.
Aos 25min, Jadson recuperou a posse de bola após erro de Everton e deu para Elias. O camisa 7 arrancou em velocidade e lançou Vagner Love, que avançou sem marcação e finalizou em cima de César. No rebote, O volante marcou um golaço ao encobrir o arqueiro.
O segundo gol veio nos acréscimos da primeira etapa. Renato Augusto avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Uendel, que concluiu de primeira no canto direito de César para ampliar.
Na etapa final, o Corinthians explorou a ansiedade dos flamenguistas. Aos 17min, Elias roubou a bola de Jonas e passou para Jadson. O camisa 10 corintiano chutou de primeira e acertou o canto direito de César para fazer o terceiro.
Pelo Brasileiro, o Corinthians volta a jogar às 21h do próximo sábado (18). O adversário será o líder Atlético-MG, no Itaquerão. No mesmo dia (às 18h30), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã.
Antes disso, os cariocas viajam até Recife para enfrentar o Náutico na quarta-feira (15). A partida é válida pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1 no Rio.
FLAMENGO
César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas e Canteros; Everton, Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick)
T.: Cristovão Borges
CORINTHIANS
Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Ralf), Renato Augusto (Rildo) e Malcom; Vagner Love
T: Tite
Estádio: Maracanã
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Elias, aos 25, e Uendel, aos 48 min do 1º tempo; Jadson, aos 17 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (COR)
Público: 29.872
Renda: R$ 1.184.210,00

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima