Corinthians vence Vasco no Itaquerão e segue a dois pontos do líder

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com um placar construído no segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (29), no Itaquerão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória mantém a equipe a dois pontos do líder Atlético Mineiro, que nesta quarta venceu o São Paulo no Mineirão e continua na ponta da tabela. O time de Tite soma 33 pontos e chega à décima vitória no campeonato. Com 12 pontos e na 18ª colocação, o Vasco pode terminar a rodada na lanterna.
O técnico Tite só teve um problema para escalar sua equipe em relação ao empate da última rodada contra o Coritiba. Com uma tendinite, o goleiro Cássio foi vetado e deu lugar a Walter.
Pelo Vasco, Celso Roth trocou a maioria dos titulares em relação à goleada sofrida pelo Palmeiras por 4 a 1 em São Januário. Permaneceram na equipe apenas Rodrigo, Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Herrera.
Jogando fora de casa, os cariocas começaram imprimindo uma marcação pressão em seu campo de ataque, dificultando a saída de bola corintiana. A melhor oportunidade no primeiro tempo veio aos 9min, quando Vagner Love tabelou com Malcom e parou no goleiro Jordi.
A atuação do centroavante não agradou o Tite, que colocou Luciano no lugar de Vagner Love no intervalo. Fagner precisou sair por causa de uma lesão e foi substituído por Edilson.
Luciano e Edilson nem tocaram na bola quando o Corinthians abriu o placar. No primeiro minuto, Elias girou sobre a defesa, entrou na área e tocou para Renato Augusto. A finalização do meia desviou em Anderson Salles e não deu chances para o goleiro Jordi.
O Vasco chegou a responder com algumas jogadas ofensivas, mas parava na falta de qualidade para finalizar, problema crônico da equipe nos últimos jogos.
O placar foi ampliado aos 16 min com um belo gol. Após cobrança de escanteio, Gil pegou a sobra da defesa dentro da área e, com um toque de primeira, encobriu o goleiro vascaíno.
No terceiro gol, o mérito foi coletivo. Luciano tocou para Malcom, que fez o pivô e ajeitou para Elias. O meia finalizou de primeira e acertou o canto direito de Jordi para fechar o placar.
CORINTHIANS
Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano)
T.: Tite
VASCO
Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles e Guiñazu; Serginho, Jhon Cley (Andrezinho e Herrera (Emanuel); Riascos (Thales)
T.: Celso Roth
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Gols: Renato Augusto, aos 2, Gil, aos 16, e Elias, aos 32min do 2º tempo
Cartões amarelos: Serginho e Christiano (V)
Público: 30.769
Renda: R$ 1.608.159,76

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima