Criticado por Capello, Ronaldo diz que técnico estava ‘ultrapassado’ no Real

CAMILA MATTOSO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-atacante Ronaldo criticou o italiano Fabio Capello após ser definido pelo técnico como”um líder negativo” no Real Madrid. Os dois trabalharam juntos no clube espanhol em 2006.

O ex-jogador afirmou que o treinador já estava ultrapassado e não o motivava mais durante a passagem pelo clube de Madri.

“O Capello foi um grande treinador em sua época, nos anos 90. No Real Madrid, ele já estava ultrapassado e não motivava mais. Tanto que depois daquele ano ele não teve mais sucesso em nenhum lugar que passou”, disse Ronaldo.

Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, Capello afirmou que Ronaldo foi um grande jogador, mas que não era um bom exemplo para os seus companheiros de time.

Ele treinou o brasileiro no segundo semestre de 2006, no Real Madrid. Em janeiro de 2007, o ex-atacante deixou o clube espanhol para jogar pelo Milan, da Itália.

“Ronaldo é o maior jogador que já treinei”, disse o treinador antes de fazer a crítica.

“Ele se apresentou em Madri com 96 kg. Eu pedi para chegar com 88, 90 kg. Era um grandíssimo jogador, mas um líder negativo para o grupo”, completou o técnico.

“Vendemos ele em janeiro e o ambiente no time mudou completamente. Conseguimos tirar nove pontos de vantagem do Barcelona [no Campeonato Espanhol]. O impacto midiático foi enorme”, finalizou Capello.

Com Capello e sem Ronaldo, o Real Madrid terminou a temporada com o título do Campeonato Espanhol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima