Critics’ Choice revê lista e inclui “Star Wars” entre indicados a melhor filme

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma estreia no apagar das luzes de 2015 provocou uma mudança sem precedente no Critics’ Choice Award.

A premiação dos críticos americanos divulgou a lista com seus dez indicados a melhor filme no dia 14 de dezembro. Cedo demais. Depois da estreia de “Star Wars: Episódio 7 – O Despertar da Força”, no dia 17 de dezembro, a associação que concede o prêmio se reuniu e resolver incluir o filme.

Assim, agora são 11 os indicados a melhor filme pela Broadcast Film Critics Association. O American Film Institute, que costuma divulgar os dez melhores filmes do ano, sem ordem de preferência, foi mais prudente e só soltou sua lista após a estreia do filme de J.J. Abrams, que também foi incluído na lista final.

Como as indicações para o Globo de Ouro também já saíram (sem o episódio 7), “Star Wars” pode acabar virando a grande “novidade” do Oscar, que só divulga seus indicados em 2016. O prêmio, o principal do cinema americano, é constantemente criticado por estar no final da temporada de premiações e, por isso, ocasionalmente não traz muitas surpresas.

Além de acumular críticas positivas, “O Despertar da Força” tem quebrado recordes de bilheteria e deve ficar entre os mais bem-sucedidos da história do cinema.

Confira abaixo a lista atualizada dos indicados a melhor filme no Critics’ Choice, com “Star Wars”, e melhor filme estrangeiro, com “Que Horas Ela Volta?”.

MELHOR FILME

“A Grande Aposta”

“Ponte dos Espiões”

“Brooklyn”

“Carol”

“Mad Max: Estrada da Fúria”

“Perdido em Marte”

“O Regresso”

“O Quarto de Jack”

“Sicario: Terra de Ninguém”

“Spotlight – Segredos Revelados”

“Star Wars – Episódio 7: O Despertar da Força”

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

“A Assassina” (Taiwan/China)

“Boa Noite, Mamãe” (Áustria)

“Cinco Graças” (Turquia/França)

“Que Horas Ela Volta?” (Brasil)

“Filho de Saul” (Hungria)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima