Danilo comemora vaga da Chapecoense na final

O goleiro Danilo disputará sua primeira final pela Chapecoense. Essa garantia veio na noite de quarta-feira (02), na Arena Condá, em Chapecó. Sob uma chuva torrencial, o arqueiro viu seu time vencer o Criciúma por 1 a 0, gol de Lucas Gomes, e conquistar a vaga designada ao ganhador do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Sem sofrer gols a 463 minutos (desde os 32’/2ºT diante do Avaí), o jogador valoriza o momento.

Divulgação
O goleiro Danilo disse que o returno do Campeonato Catarinense será ainda mais difícil

É fruto de muito trabalho. Graças a Deus conquistamos este primeiro objetivo que era uma vaga na final. Agora temos mais nove jogos na competição para nos prepararmos bem para as decisões, ou quem sabe, garantirmos o título por antecipação, por que não? Fico feliz também pelo lado pessoal, porque só eu sei o que passei para chegar aqui. Atingi 100 jogos na semana passada, essa marca de mais de 450 minutos sem levar gols é importante, então isso aumenta a responsabilidade. Mas gosto desse tipo de desafio. Agora é comemorar com moderação, porque domingo já começa o returno, avaliou.

A campanha incontestável com sete vitórias e dois empates impressiona. A defesa sofreu somente três gols, sendo dois de pênaltis. Danilo foi eleito duas vezes o melhor da rodada em sua posição, pelo Instituto Mapa, que organiza o Troféu Top da Bola. Ídolo do torcedor, experiente, seguro e bastante frio em campo, entende que o caminho para ser campeão está aberto, mas passa pela sequência positiva, sem arrefecer. Não podemos diminuir o ímpeto. Claro que uma hora vamos levar gols, perder um jogo, somos o adversário a ser batido. Porém, se continuarmos com nossa postura em campo, sabemos que as condições para vencermos são grandes. O returno deve ser ainda mais difícil, os times terão maior entrosamento, reforços a jogarem, então repito, nossa equipe será alvo. Mas com os pés no chão e manutenção do foco, podemos continuar a boa campanha e dar alegria ao torcedor, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima