De Chopinzinho para a Seleção Paranaense

A Seleção Paranaense Infantojuvenil de Vôlei Feminino está se preparando para de 28 de fevereiro a 5 de março participar do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, em Saquarema (RJ), onde estarão reunidas jogadoras nascidas em 2000 e 2001.

No grupo que se apresenta na quinta-feira (18) em Curitiba, Gabrieli Gagliassi, natural de Chopinzinho, e que atualmente está jogando no projeto Martin Luther, em Marechal Candido Rondon, marca sua segunda convocação para a seleção estadual aos 14 anos.

Arquivo pessoal
Treinando em Marechal Candido Rondon, Gabrieli foi convocada para o Campeonato Brasileiro de Seleções

Convocada como ponteira, Gabrieli também atua como oposta e vê nessa nova convocação um grande desafio, principalmente porque em 2015 sua convocação foi para a competição com atletas de mesma idade, já a próxima disputa será com jogadoras um ano mais velhas que ela.

Além de jogar com atletas mais velhas, Gabrieli afirma que terá pela frente jogadoras que já foram convocadas para a Seleção Brasileira Infantojuvenil.

É muito cedo para dizer qual seleção é a favorita no Campeonato, até porque é um momento de reformulação de alguns conjuntos, então só vamos saber lá (Saquarema), pontua.

Início

Gabrieli, hoje com 1,73 m, atua como ponteira e oposta. Ela conta que seu primeiro contato com o vôlei foi ainda em Chopinzinho quando estudava em uma escola que tinha em seu currículo o sistema de tempo integral. Comecei aos 8 anos, recorda a adolescente, afirmando que foi estimulada pela prima a treinar.

Distância

Longe da sua cidade natal 293 Km, Gabrieli está distante dos pais para treinar. Segundo ela, os primeiros dias após a saída de casa aos 13 anos foram os mais difíceis, mas acabei aprendendo a conviver com a saudade, afirma a adolescente, dizendo que a distância e a ausência é compensada com o reconhecimento dos treinos e convocação para a Seleção Paranaense.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima