Definidos os detalhes da Olimpíada Rural

Em organização da 15ª Olimpíada Rural de Coronel Vivida, a administração municipal, através do Departamento de Esportes, realizou o arbitral da Olimpíada Rural 2015. Com a participação de dirigentes ou representantes dos 11 setores, foram discutidos assuntos referentes à quantidade de provas e alguns detalhes foram alterados ou acrescentados. A competição, com suas 38 modalidades culturais e esportivas, se iniciará no dia 10 de julho, com apresentações artísticas e terá o encerramento no dia 18, com o Arraiá Vividense.

Divulgação

Prova do colono e da colona mais originais procura resgatar

tradições e a cada ano a criatividade aumenta

A diretora de Esportes, Sirlei Piva, acredita que será uma das maiores edições dessa competição, pois os dirigentes demonstraram estar motivados para competir. A administração municipal está se empenhando ao máximo, o prefeito Frank tem dado total apoio e eu senti que os dirigentes estão todos empenhados em buscar pelo maior número de atletas e de acertar aquilo que é necessário para iniciarmos com o pé direito e continuar mantendo a Olimpíada Rural como um dos maiores eventos desse gênero no estado. Ela realizou a confirmação dos setores para as provas por equipe e individuais para formar as tabelas que serão divulgadas em alguns dias.

Rafael Tasca, representando o setor de Cristo Rei, afirmou que seria muito gratificante levantar a taça mais uma vez. É uma competição muito grande e muito conhecida na região, por isso é muito bom fazer parte e ainda mais se conseguirmos vencer ao final. Dirceu Rodrigues, dirigente do setor de Caravágio, revelou que é difícil formar a equipe, porém compensa por tudo aquilo que a olimpíada traz para a população. É uma batalha pra conseguir juntar os atletas, bastante esforço, mas o importante é a amizade, o respeito com os outros e essa força que os agricultores demonstram do início ao fim.

Gilmar Schiavini é dirigente do setor de Abundância e contou que espera a colaboração do tempo também para que o evento seja ainda melhor. Se for uma semana chuvosa, pode atrapalhar um pouco, mas senão, tem tudo pra dar certo e esperamos mais uma vez a participação de todos.

Entre as provas mais esperadas estão a corrida do porco, a caça às galinhas, catar ovos, entre outras. As provas culturais também esperam por um bom público com as danças gaúchas, coreografias e desfiles. O encerramento, com a premiação dos setores, será no sábado, dia 18 de julho, durante o 3º Arraiá Vividense com animação de Dian e Denian e banda e também a queima da fogueira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima