Diretoria acredita que Lucas Lima volta de férias com duas propostas

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos se prepara para negociar a saída de Lucas Lima. A diretoria do clube acredita que o meia, que viajou de férias para os Estados Unidos, voltará com duas propostas europeias na ?bagagem? -uma da Espanha e outra da Inglaterra.

A cúpula alvinegra já admite perder o jogador para a próxima temporada. Neste ano, Lucas Lima recusou uma proposta do Porto, de Portugal, do Torino, da Itália, e da China. Em troca recebeu um reajuste salarial e um bônus por chegar à seleção brasileira.

Lucas Lima sequer era titular até a metade de 2014, sofrendo com desconfianças internas e até mesmo timidez dentro de campo. Seu status no clube mudou nesta temporada, quando foi um dos principais nomes na conquista do título paulista e no vice da Copa do Brasil, com atuações que o levaram a ser convocado por Dunga para a seleção. O meia, inclusive, marcou no empate do Brasil contra a Argentina por 1 a 1, em Buenos Aires.

O sonho da diretoria do clube, agora, é mantê-lo. O clube já sabe que o seu novo agente, Wagner Ribeiro, viajou à Europa duas vezes nos últimos dois meses para tentar encaminhar uma transferência.

A permanência é considerada difícil. Lucas tem somente 10% de seus direitos econômicos ligados ao Santos, enquanto o restante se divide entre o fundo maltês Doyen, que detém 80%, e a Khodor Soccer, empresa de seu antigo empresário e dona de 10%. Além disso, o clube precisa cobrir qualquer proposta que chegue e ter a aceitação do jogador e de seu estafe.

O principal nome santista não esconde o desejo de jogar na Europa e já afirmou publicamente que o seu ciclo na Vila Belmiro pode chegar ao fim em dezembro. O histórico de rejeições a propostas anteriores, porém, anima os santistas a abrir os cofres para tê-lo, pelo menos, por mais seis meses.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima