Dona de 12 pódios olímpicos, americana bate recorde na estreia

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – Maior nome da natação no Pan de Toronto, a norte-americana Nathalie Coughlin, 32, obteve o melhor resultado na primeira manhã de eliminatórias no centro aquático pan-americano nesta terça-feira (14).
Detentora de 12 medalhas olímpicas, ela foi a melhor das séries dos 100 m livre com a marca de 53s85, novo recorde pan-americano. Nathalia é a favorita ao ouro para a final, que ocorre às 19h10 (de Brasília).
“Foi um bom começo na manhã. É meu melhor tempo em muitos anos e ainda tenho muito no tanque. Então, as expectativas são boas. Vamos ver o que acontece. Espero ser mais rápida”, afirmou.
Além dos 100 m livre, a estrela norte-americana também disputará a decisão do revezamento 4 x 100 m livre nesta terça. Ao longo da competição, também cairá na água para os 50 m livre e, provavelmente, o revezamento 4 x 100 m medley.
Por ter tido maus resultados na seletiva dos EUA realizada em 2014, Nathalie acabou não sendo convocada para o Mundial de Kazan, cujas provas de natação ocorrem entre 2 e 9 de agosto -ela tem 20 pódios em Campeonatos Mundiais.
Ela, porém, dá de ombros quanto à ausência do torneio, o mais esperado da natação no ano.
“Eu acho que meu desempenho aqui será comparável ao que faria no Mundial. Terei adversárias fortes e será um bom teste”, disse.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima