Dorival já aguarda chegada de atacante Leandro

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Júnior está confiante que o atacante Leandro, reserva no Palmeiras, deve assinar contrato com o Santos nos próximos dias. O treinador, inclusive, já prevê que o atleta deve recuperar a carreira atuando na Vila Belmiro.
“Da mesma forma aqui nós temos usado os demais que estão. É um jogador que precisa buscar uma recuperação da carreira, precisa de um novo momento na sua carreira, e espero que as coisas aconteçam e que ele seja feliz no Santos”, afirmou Dorival.
Dorival também falou sobre o atacante Nenê, que não renovou West Ham, da Inglaterra, e está na mira do Santos desde o início do Campeonato Brasileiro. No entanto, em relação ao experiente meia, o treinador não demonstrou confiança e empolgação com a contratação.
“O Santos está atento ao mercado, mas não vou dizer sobre um ou outro jogador. Estamos trabalhando e a qualquer instante podemos ter novidades”, disse.
Em relação a Leandro, o Palmeiras já deu o aval para que a diretoria do Santos negocie salários com o jogador. O atacante de 22 anos, revelado pelo Grêmio, deve jogar por empréstimo na Vila Belmiro.
Inicialmente, a liberação de Leandro estava atrelada ao futuro de Dudu no Palmeiras. O titular da posição teve mantida a pena de seis meses de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, mas conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Como o futuro do jogador em relação ao gancho é uma incógnita no clube, o técnico Marcelo Oliveira poderia abrir espaço para Leandro. Mas a tímida participação de Leandro contra o ASA pela Copa do Brasil praticamente definiu a situação do atacante no Palmeiras.
Nenê, por sua vez, foi oferecido ao Santos após o seu desligamento do West Ham, da Inglaterra. A reportagem apurou que a diretoria santista aprova o possível retorno do meia ao clube, mas teme ser criticada por excesso de nostalgia.
Aos 33 anos, Nenê seria o quinto jogador do time ddas temporadas 2003-04 a voltar ao clube. Além dele, já integram o elenco santista o zagueiro Leonardo, o volante Renato, o meia Elano e o atacante Ricardo Oliveira.
Dorival Júnior também indicou ao Santos a contratação do atacante Kayke, do ABC-RN, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols. O atleta de 27 anos foi revelado pelo Flamengo e recusou, recentemente, uma proposta do futebol árabe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima